Proposta Pedagógica

O trabalho no CIEP se baseia no princípio de que a aprendizagem ocorre através das interações da criança com seus pares e com adultos em um ambiente que provê oportunidades de aprendizagem apropriadas ao desenvolvimento de todas as crianças, inclusive aquelas que apresentam necessidades educacionais especiais.

Realiza atendimento educacional, social, nutricional, psicopedagógico; estudo e pesquisa para a clientela de alto-risco e necessidades educacionais especiais; capacitação de recursos humanos através de cursos e treinamentos para professores e campo de estágio; grupo de pais para troca de experiência e orientações específicas. A equipe multiprofissional da instituição é composta por: orientação educacional e pedagógica, fisioterapia e fonoaudiologia.

O atendimento da instituição está dividido em Estimulação Essencial – 0 a 3 anos e Pré-Escola Inclusiva – 4 a 6. O atendimento é desenvolvido em grupo com atividades pedagógicas planejadas de acordo com o Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil, através da metodologia de projetos; e atendimento complementar para as crianças com necessidades educacionais especiais, oferecendo equipamentos, materiais e recursos pedagógicos específicos a natureza da necessidade de cada aluno.