Uma conversa salva uma vida

pucsuv-2

O Programa

Quando nasce um bebê, não nasce apenas mais uma criança, nasce também uma mãe, um pai, um irmão, que irão formar uma nova família!

O programa uma conversa salva uma vida nasceu das expectativas do CIEP Vovó Biquinha em divulgar a experiência e os excelentes resultados alcançados em mais de duas décadas de atuação em estimulação precoce / essencial.

O objetivo do programa está em informar aos pais e à comunidade em geral sobre a importância do atendimento multidisciplinar aos bebês que apresentem riscos em seu desenvolvimento global e sobre a prevenção de possíveis seqüelas através de intervenção precoce.

O Programa Uma Conversa Salva Uma Vida oferece as famílias avaliação interdisciplinar a crianças com idade entre 0 e 3 anos; acompanhamento semanal, quinzenal ou mensal com a equipe PUCSUV na área da estimulação precoce, palestras mensais com diferentes profissionais sobre desenvolvimento infantil.

Em 2009 o programa Uma Conversa inovou mais uma vez promovendo mais uma ação com a oficina “Reciclando Idéias”. Esta oficina é realizada semanalmente com a participação das pedagogas e mães do programa na confecção de brinquedos e jogos pedagógicos adaptados feitos com materiais reciclados com o intuito de auxiliar no processo de desenvolvimento infantil.